Sobre saudade

by - setembro 17, 2017



                  🎶 Leia esse texto ao som dessa música.

                    

Eu não sei vocês, mas bateu uma saudade da minha família e amigos que deixei lá em Salvador. Para quem não sabe, eu sou natural de Salvador porém desde 2009 eu moro aqui em Aracaju, e aí vocês me perguntam se eu não tinha planos de voltar e eu vos adianto: sim. eu tinha. Mas deram errados.

Lembro que quando vinha para Aracaju, passar o restinho das férias de Ano Novo, eu sempre pedia à minha mãe para ficar mais um pouquinho, que eu poderia morar aqui e até já sugeri que ela voltasse para Salvador e eu ficasse. Na minha pequena mente brilhante, eu iria estudar na mesma sala que as minhas primas, iria sair todos os dias com elas, toda semana teria noite do pijama, nos tornaríamos peixes sereias de tanto ficar na água e os nossos segredos e brincadeiras nunca teriam fim. Eu já tinha o roteiro da minha vida prontinho ali. O que mais poderia dar errado?!

Lembro também que nos últimos meses antes de vir, eu vi uma Estrela Cadente passando na minha janela e adivinhem qual foi o meu pedido? Vir para Aracaju. Então meus queridox, muito cuidado com o que vocês almejam tá. Eu tinha planejado exatamente tudo o que deveria ter acontecido mas quando estamos focados em algo é difícil entrar na nossa cabecinha que a vida é uma caixinha de surpresas né.. É óbvio que as coisas iriam acontecer por um caminho totalmente diferente e eu hoje, não estou nem próxima da primeira coisa que pedi.
💓


No meu mundinho cor de rosa tudo era fácil, minha única preocupação era se o crush iria me notar. A cada 15 dias eu visitava minha avó e alguns primos. Todo final de semana eu saia, era uma ótima aluna, estudava em um colégio maravilhoso, eu tinha "tudo" o que eu queria e a única coisa chata foi não ter um pai presente mas isso diminuia quando ele me ligava na madrugada por causa do fuso horário, conversávamos muito e AMAVA quando chegava na melhor hora: o Hino Nacional. Gente, eu não sei o por quê mas eu amava ouvir meu pai cantando o Hino, amava tanto que já cheguei a chorar, dava orgulho. Eu era muito patriota sim.
Meu pai me levava no pescoço e sempre me dava bolachinhas de goma - gostinho de infância- quando íamos comprar pão e minha mãe nem poderia saber hahah Passava horas na casa da minha melhor amiga, chorava muito ao assistir "O Rei Leão", brincamos de tanta coisa e até dizemos que uma seria a madrinha do filho da outra. Pior que Acreditei
"É que a gente quer crescer
E quando cresce quer voltar do inicio

Porque o joelho ralado dói bem menos

Que um coração partido."

Quando a gente cresce, tomamos conhecimento dos problemas sérios de saúde dos nossos avós, recebemos notícias de atentado terrorista onde o seu pai está, um medo surreal por altura toma conta de ti e pessoas muito próximas de ti passa a te incomodar. Parece até que o mundinho rosa acabou.Se eu estivesse numa fase ruim - espiritualmente- diria que ela nunca existiu. Mas por outro lado, não seria eu. Meu mundo cor de rosa existe sim! Problema de quem não acredita, aliás, nem precisa. O mundo é meu.

P.s: Se alguém se preocupou, eu estou bem tá?! A gente desabafa e segue o baile com o melhor sorriso no rosto hahaha E ai eu pergunto a vocês, "Qual a sua saudade?"
 Ahh e se você curtiu esse texto, clique aqui para ler os outros.


"Dá pra viver 
Mesmo depois de descobrir que o mundo ficou mau 
É só não permitir que a maldade do mundo 
Te pareça normal 
Pra não perder a magia de acreditar 
Na felicidade real 
E entender que ela mora no caminho
E não no final."


O post chegou ao fim e eu espero que voces tenham gostado. Eu AMO ler o que vocês querem ver aqui e/ou o que acharam do post. Por isso não deixem de comentar!!

 Me acompanhe no Facebook 💙 Instagram (@bsiaht) 💙 YouTube

You May Also Like

22 comments

  1. OI!!
    A saudade é um sentimento que pode nos levar a momentos bons e a momentos que não queremos mais lembrar. A saudade faz parte da vida e nos ensinar a viver.... Essa musica da Kel é linda <3
    bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " A saudade faz parte da vida e nos ensina a viver" realmente Joana!! E essa música é maravilhosa mesmo <3
      Beijos

      Eliminar
  2. Saudade é um sentimento sempre presente mesmo em nossas vidas!
    Por isso temos que viver e aproveitar ao máximo cada momento bom com aqueles que são importantes, porque a vida passa num piscar de olhos e muitos momentos ñ são replicáveis a ñ ser em nossa memória!
    Adorei o post!
    Bjs
    Ca Raposo Blog

    ResponderEliminar
  3. texto lindo e muito real, e enquanto o lia, percebi que sinto saudades da convivência em família com meus irmãos. éramos tão unidos...hj estamos todos adultos e distantes. homens e suas manias de acharem que quando crescem só as amizades valem a pena, e não querem a amizade da família.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Lu, infelizmente esse achismo é muito presente, mas com jeitinho às vezes podemos conseguir reunir a família. Beijos

      Eliminar
  4. Que texto lindo. Saudade é difícil, dói, mas com o tempo aprendemos a lidar com ela e a ficar feliz com as boas lembranças

    ResponderEliminar
  5. Uauu!! Que texto mais lindo! Saudade é um sentimento que devemos sempre trabalhar e da melhor maneira possivel.

    ResponderEliminar
  6. Tenho saudades das minhas amigas da cidade onde morava, sinto falta da presença delas, de poder desabafar, pedir conselhos, passar o tempo juntas, era tão bom. Infelizmente a vida da gente segue rumos inesperados e os caminhos passam a ser diferentes. Essa é a vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente isso é normal Simone, mas se te faz falta, tente falar com elas..Às vezes a iniciativa tem que partir da gente.
      Beijos

      Eliminar
  7. Eu super curti o texto, acho que as vezes precisamos fazer esse tipo de desabafo rs Eu não sou de me apegar a coisas ou pesssoas, então mesmo quando criança/adolescencia que me mudava sempre nunca senti falta de nada rsrs acho que até hoje eu sou um pouco assim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau Erica, se fosse há uns tempos atrás eu iria querer ser assim hahah mas hoje, sei que não estaria satisfeita. Se te faz bem ser assim, ótimo haha
      Beijos

      Eliminar
  8. É Inevitável sentir saudades de quem a gente ama né, mesmo que a estejamos gostando de onde estamos, mesmo alegres, sempre dá aquele sensação de que falta alguma coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Siim Andy!! Mesmo estando bem onde estamos sempre me pergunto como seria a minha vida se estivesse lá em salvador ou em qualquer outro lugar.. Acho que é inevitável.
      Beijos

      Eliminar
  9. Que texto mais lindo! A vida é uma caixa de surpresas sempre! Cabe a nós colher só o de melhor em cada um desses momentos. Sucesso e força garota, você vai longe! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muuito obrigada pelo seu comentário Carolina, me senti muito bem acolhida!! Beijos

      Eliminar
  10. Texto mais lindo e cheio de sentimentos! A saudade infelizmente bate na nossa porta sempre,as vezes é bom sentir saudade as vezes nem tanto porém o mais importante é o quanto evoluimos com ela! Força e muito sucesso nessa jornada !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Marina, no fim, o que importa o quão evoluímos disso tudo. Beijos!!

      Eliminar
  11. Saudade é um sentimento que anda lado a lado conosco, ela sempre toca na gente, sentir saudade as vezes dói muito. É impossível não sentir saudades das pessoas que amamos, achei linda a música, foi uma ótima escolha bjs.

    ResponderEliminar

Você também pode comentar em anônimo, muito obrigada pelo feedback e em breve irei te responder.

Se quiser saber qual foi a minha resposta é só clicar em "notificar me".
Beijos!! 💜